Jogo on-line expulsa ‘travestis’ na China

18 maio

A notícia não é tão nova, mas ela abriu um precedente, hoje na Coréia vários MMORPGs proibem que homens criem personagens femininos, o que na maioria dos jogos coreanos lhes daria vantagens. Segue abaixo a notícia completa retirada do G1.

O mundo do RPG on-line chinês “King of The World” ficou mais vazio. A produtora do jogo congelou cerca de 17 mil contas, segundo o site Gambling911.com. Elas pertenciam a jogadores homens que utilizavam personagens femininos.

A “mudança de sexo” é comum em jogos on-line e gera um terceiro gênero, além de masculino e feminino: o “shemale”. Nas comunidades de games, o termo refere-se a homens que utilizam personagens femininos. Na “vida real”, a expressão é considerada referência pejorativa a transexuais.

Enquanto alguns jogadores optam por “interpretar uma mulher” para experimentar novas alternativas de jogo, outros decidem ser “shemale” para ter mais sucesso. Sendo uma mulher, o jogador tem, teoricamente, mais chances de chamar atenção de outros personagens e ganhar itens valiosos.

A Aurora Technology, produtora de “King of The World”, não explicou o porquê da expulsão dos jogadores. Se a punição for definitiva, os donos das contas canceladas podem perder seus personagens e itens coletados, além de horas de “experiência” empregadas no jogo.

Para certificar que apenas mulheres utilizem personagens femininos, a Aurora Technology passou a exigir identificação por webcam. O público feminino, no entanto, não está proibido de jogar com personagens masculinos.

Em fóruns on-line, jogadores reprovaram a atitude da empresa, e alguns discutiam maneiras de burlar a identificação por webcam.

O jogo “King of The World” se encaixa na categoria MMORPG (Massively Multiplayer Online Role Playing Game) junto de outros nomes mais famosos, como “World of Warcraft”, “Guild Wars” e “Ragnarok”. Nesse tipo de game, jogadores assumem o papel de personagens e interagem entre si num mundo virtual, acumulando pontos e itens. A existência de “shemales” não é proibida em nenhum outro jogo além de “King of The World”.

6 Respostas to “Jogo on-line expulsa ‘travestis’ na China”

  1. LUCAAAAAAas 20/05/2010 às 13:11 #

    fonte???

    aonde ta isso no g1?

  2. Mr. Fodones 20/05/2010 às 14:58 #

    Hahaha… vi Ragnarok ali mas não vi Tibia hsuahsuahsuas

  3. nacktras 20/05/2010 às 15:36 #

    putz se a moda pega!!
    eu mesmo 80%dos jogos on-line q eu ja joguei eu fiz personagens femininos, mas ñ é por nem um dos fatores citados, é pra ñ enjoar mesmo!!
    covenhamos q é bem mas animador vc ficar vendo uma linda mulher na sua frente dq um macho “parrudo”!

  4. tavernadoleo 25/05/2010 às 19:59 #

    Ta duvidando ou ta com medo de ser expulso?

    http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL110701-6174,00.html

  5. Jogos Online 26/06/2010 às 14:36 #

    hahaha que doideira!
    Parabens pelo site, otimo conteudo!
    Abraços!

  6. tavernadoleo 26/06/2010 às 18:41 #

    Muito obrigado, são comentários como o seu que me impulsionam a frente.

Deixe um comentário